quinta-feira, 23 de maio, 2024
24.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

ABC terá reforço de Wellington Reis para a Série C do Brasileiro

Entre as novidades no grupo que o ABC está remontando para disputar a Série C do Brasileiro, que para o clube potiguar terá início na próxima segunda-feira, está o retorno de um velho conhecido dos torcedores, Wellington Reis, que desfrutou do melhor momento (acesso para Série B) e também sofreu com a angústia do rebaixamento logo na sequência. O jogador foi integrado ao elenco na segunda-feira e chega disposto a ajudar o clube a reencontrar o caminho das vitórias.


Após duas temporadas completas vestindo as cores alvinegras, o atleta disse que a experiência vivida com a nova oportunidade, é de alguém que volta para casa após passar uma curta temporada fora.

“Estou feliz demais em poder estar de volta, pois considero o ABC a minha casa, por tudo que nós conseguimos construir aqui dentro. Confesso ter ficado lisonjeado quando recebi o convite para regressar ao clube, onde chego com o espírito de dar continuidade ao processo de construção, que iniciamos lá atrás”, salientou.

O atleta vem trabalhando forte para tentar garantir uma vaga na equipe titular, pois já conhece o peso que a Série C possui e está ciente que não é fácil avançar de fase. “Sabemos que será necessário estarmos focados e comprometidos com o projeto da diretoria. Todos aqui estamos cientes do tamanho dessa instituição, que vai merecer sempre o melhor de quem estiver aqui para defender essas cores”, disse Wellington Reis.

Apesar de ter passado pelo desastre do descenso, em 2023, o atleta faz parte de um seleto grupo de jogadores que não ficaram marcados pelo rancor dos torcedores. Então ele chega com o apoio de boa parte da “frasqueira” e pretende retribuir esse carinho da melhor forma possível.

“Acredito que esse carinho vai muito daquilo que eu ajudei a construir aqui no ABC. Me sinto bastante feliz com o reconhecimento do trabalho que conseguimos realizar. Agora temos de continuar focados nesse trabalho que está recomeçando para que essa nova fase volte a ser repleta de conquistas. Jamais escondi que estou aprendendo a amar o ABC”, destacou.

Entre os momentos mais marcantes com a camisa abecedista, Wellington Reis escolheu o da classificação contra o Vasco na Copa do Brasil. Afinal, depois de segurar o resultado e até ter tido chance de vencer o confronto dentro do tempo regulamentar, coube ao meio-campista o dever de bater o último pênalti e colocar os potiguares na terceira fase da competição.

“Aquele eu considero um momento marcante não apenas no ABC, mas para toda minha vida de atleta. Sempre é muito difícil enfrentar uma equipe do tamanho do Vasco e tirar uma classificação que eles consideravam como certa, em São Januário. O nosso time jogou bonito, teve uma boa proposta em campo e ter participado dessa história me deixa muito feliz”, frisou.

Wellington também disse que essa será a primeira oportunidade que ele terá de trabalhar com o técnico Marcelo Cabo, mas destacou que o contato inicial entre os dois foi bem positivo, porque o comandante alvinegro fez questão de passar tranquilidade, após passar a forma como gosta de ver a equipe atuar. Com a situação posta, o meio-campista apenas pretende se adaptar o mais rápido possível ao novo estilo de jogo e poder ajudar o grupo nas batalhas que cada jogo pelo Brasileirão representa. Para o torcedor, ele realizou um pedido especial.

“Estou bastante feliz com o reconhecimento dos nossos torcedores, sei o quanto eles fazem a diferença para o nosso time dentro do Frasqueirão e peço a todos que continuem acreditando no trabalho que vem sendo realizado. Com essa força vindo de fora, a reformulação vai ocorrer de qualquer forma, se não for com a chegada de mais reforços, chegará com a renovação de espírito desse grupo. Ocorrendo isso, tenho certeza que poderemos galgar coisas maiores para o ABC”, afirmou.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas