sábado, 27 de abril, 2024
30.1 C
Natal
sábado, 27 de abril, 2024

Natal, Cuiabá, Recife e Manaus podem perder posto de sede da Copa de 2014

- Publicidade -

A Fifa está estudando a possibilidade de diminuir de 12 para dez o número de sedes da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. O motivo, segundo o jornal “Folha de São Paulo”, seria o atraso nas obras e a falta de dinheiro de algumas cidades. Natal é uma das ameaçadas de não receber os jogos.

Nenhum dos nove governos estaduais lançou o edital de licitação das obras das arenas, mas por terem estádios privados, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre estão livres da exigência. Segundo a publicação, algumas cidades correm o risco de não receber os jogos. Cuiabá, por exemplo, já mudou o projeto duas vezes em apenas seis meses. Natal, Recife e Manaus são outras sedes que causam preocupações.

“Os executivos da Fifa também não gostaram de alguns projetos. Pelo menos duas cidades pretendem construir ‘puxadinhos’ em seus estádios para abrigar os jogos da Copa”, escreveu o jornal, referindo-se a Salvador e Cuiabá.

No último dia 31 de maio, em um congresso em Bahamas, a Fifa anunciou as cidades-sede para o Mundial de 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas