sábado, 27 de abril, 2024
30.1 C
Natal
sábado, 27 de abril, 2024

Estudantes comentam as provas do primeiro dia de vestibular

- Publicidade -

O primeiro dia de prova do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte provou opiniões divergentes entre os candidatos. Bárbara Cecília Silva Bezerra, 16 anos, está no primeiro vestibular e tenta ingressar no curso de Gestão Hospitalar. Ela disse que a melhor prova foi a de Biologia.
#ALBUM-3965#
#SAIBAMAIS#“Na verdade, gostei de Biologia, Matemática, Química e Língua Estrangeira, mas a melhor foi Biologia”, disse a aluna. Da lista de “melhores provas” do dia ela exclusiu apenas Física.

Já Tatiana Costa de Melo, 17 anos, que tenta entrar no curso de Educação Física, afirmou que a prova mais fácil foi a de Espanhol. “As outras a gente não entendia muita coisa, mas a de Espanhol eu conseguia entender”, comentou. A opinião foi compartilhada pela amiga Janiele de Souza Pereira, 17 anos, que faz vestibular para Enfermagem.

A estudante admite que se preparou pouco para o concurso. O estudo em casa foi apenas de uma hora por dia. Glauber Vinícius Dias da Rocha, 18 anos, está no primeiro vestibular e disputa uma vaga em Ciências Biológicas. Ele elogiou as provas e traz a dica de como evitar o nervosismo para os próximos dias: não estudará. “Quando chegar em casa vou jogar videogame”, disse.

Bárbara Cecília já tem um planejamento diferente. Ela fez a prova em três horas e já planejava, ao chegar em casa, fazer uma revisão para o segundo dia de vestibular.

Madrugada de estrada para os estudantes que viajam até a capital

Para muitos estudantes, o vestibular exige um esforço extra, que é o deslocamento até a capital para fazer a prova. Diana Carolina Pereira, 17 anos, saiu de Rio do Fogo, município onde reside, às 4h de hoje. Uma hora depois ela já estava chegando no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), local da prova. Ela aguardou mais de duas horas para poder entrar no colégio.

Amanhã a maratona da madrugada será a mesma. Mas a jovem está otimista e aposta na compensação do esforço com a aprovação no curso de Enfermagem. “Quando chegar em casa vou estudar um pouco da Redação e amanhã às 4h já estarei vindo novamente fazer a prova”, destacou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas